Foi realizada no dia 11 de novembro, a última Assembleia Geral Ordinária do Comitê Peixe no ano de 2021. Na oportunidade, a entidade executiva ECOPEF, representada pela assessora técnica Laís Bruna Verona, realizou a apresentação do relatório técnico de atividades referente ao período de junho a novembro de 2021. Na apresentação, Laís destacou o cumprimento das metas estabelecidas nos indicadores de desempenho previstos no aditivo ao Termo de Colaboração n° 0005/2018, firmado entre a entidade executiva e a SDE. Os resultados alcançados foram bastante satisfatórios, principalmente em relação ao cumprimento dos planos de capacitação, de comunicação e mobilização social do Comitê. Através dos dados e números dos trabalhos executados, foi atestado o cumprimento integral dos propósitos previamente estabelecidos. Também foi apresentado pela Técnica Administrativa da ECOPEF, Marciele Bastian, o relatório financeiro da entidade executiva para referido período, dando-se a devida transparência acerca dos gastos realizados para o Comitê.
Outro assunto que marcou a tarde de discussões, foi o novo modelo de contratação das entidades executivas, apresentado na oportunidade pelo Gerente de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos, Sr. Vinícius Constante. Vinícius explicou que a SDE está estruturando um novo modelo de contratação das entidades executivas, pensando em um segundo ciclo de trabalho junto aos Comitês de todo Estado. Destacou que o atual modelo se torna inviável por conta da burocratização da prestação de contas, desta forma, a SDE está propondo que a nova contração seja feita via FAPESC. No entanto, a proposta ainda não foi aprovada pelos Comitês, que no momento estão discutindo internamente a proposta. Imediatamente após a fala do Sr. Vinícius, o presidente do Comitê, Sr. Maurício Perazzoli apresentou aos membros a Moção Conjunta n° 005/2021, encaminhada ao Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sr. Luciano Bulligon, solicitando mais um aditivo ao Termo de Colaboração n° 0005/2018.
Ainda na reunião, o Sr. Edson Spier, relator da Câmara Técnica para Assuntos Institucionais e Administrativos fez a apresentação do relatório de atividades da referida Câmara Técnica. Enfatizou que o grupo foi formado em novembro de 2020 e desde então se reúne periodicamente para discutir assuntos pontuais e auxiliar a diretoria do Comitê na tomadas de decisões.